Meu Pitaco

Wednesday, July 12, 2006

Malandro é malandro e mané é mané...

A grande onda do momento é a esperteza. Você não consegue conversar com mais ninguém sem ouvir que a pessoa foi a uma festa tal sem pagar ingresso porque conhece fulano ou que foi ao Maracanã de graça porque fingiu ser da torcida organizada. A palavra malandro, antes meio pejorativa, agora é quase obrigatória pra quem quer conseguir alguma coisa na vida.
Quem acabou por endossar a minha opinião foi o Zuenir Ventura. Na coluna de hoje (12/07/06), ele cita o "triste fim" da nossa querida Fernanda Montenegro na novela das 9. Não me pergunte o que ela fez. Eu não acompanhava a novela! Mas sei que ela fazia um monte de coisas, inclusive, a única coisa que vi foi ver ela matar o Marcello Anthony no último capítulo (por favor, se eu estiver errado me corrijam!). Pois não é que ela não só fugiu pra Paris como ficou com o Cauã Reymond no final? Ok, isso é novela, que deveria ser uma representação da realidade e esse tipo de coisa é o que mais acontece hoje em dia.
Mas o que mais me espanta é que as novelas da Globo são decididas com a ajuda do famoso "grupo de discussão" que eles mantém lá. Nada mais é do que um monte de gente que eles pegam pra discutir os rumos da novela. Algo como um "e aí... o que vc achou daquele capítulo?". Eles acham personagens como o do Tony Ramos chato e personagens como o da Montenegro interessantes. Acham o Materazzi mais legal que algum outro jogador que não xinga o outro de terrorista argelino. Acham o Roberto Jéfferson o mártir da política brasileira. Acham legal quando os jogadores de futebol caem à toa no campo pedindo faltas e pênaltis que não existiram.

A malandragem impera. O malandro é o rei. Só fico imaginando se os malandros da antiga, imaginavam que a malandragem fosse ficar tão malandra assim.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home