Meu Pitaco

Friday, January 08, 2010

Sucesso

Falem o que quiser, mas os músicos do NX Zero são bons. Não gosto do vocalista, mas ele é um bom frontman. Não chegaram onde chegaram à toa. Eles podem não fazer o estilo que você gosta, mas isso é outra história.

Eu não gosto da Madonna. Acho incrivelmente superestimada. Tem uma voz até bonitinha, mas as músicas são totalmente descartáveis. Vou falar que ela é incompetente? Não! O show dela é algo de sensacional e atende às necessidades dos seus clientes: público que consome sua música. Não chegou onde chegou à toa.

Qualdo alguém vem com o discurso "qualquer coisa faz sucesso hoje em dia, basta seguir as receitas, não precisa ter talento" eu me sinto um completo imbecil. Uma mula! Se há uma fórmula tão clara, o que eu to fazendo trabalhando em horário comercial de 2ª à 6ª num escritório?

Até parece que essas pessas chegaram onde chegaram por puro acaso ou só porque estão seguindo um roteiro. Pessoas bem-sucedidas tem uma coisa em comum: trabalho. Fale mal o quanto quiser do É o Tchan, mas a banda era competente. Músicos bons, ensaiados e um show bem pensado, além de um bom esquema de divulgação. Estavam no lugar certo, na hora certa quando o mercado pediu um grupo como o deles. E o mais importante: estavam preparados.

Não existe essa história de diretor de gravadora que fica pensando todo dia em como fazer o público consumir um tipo de música cada vez mais pobre e de duplo-sentido. É lenda de quem é chegado em teoria da conspiração.

O que existe é trabalho. O que existe é dedicação. Indo do funk ao death metal. Ninguem cai de paraquedas.

Toda vez que algum artista te irritar porque está aparecendo demais na mídia lembre-se: a mídia só mostra o que dá lucro.

Toda vez que alguém aparentemente sem talento se tornar o mais novo bem-sucedido do mundo das celebridades lembre-se que provavelmente essa pessoa é mais competente do que você.

1 Comments:

  • Porra, o que estamos fazendo parados? Vamos trabalhar, quero estar preparado para quando for a nossa vez de ser a bola da vez, de sermos os queridinhos da mídia!!!
    Vamos trabalhar...não esquece que eu vou te tirar do mercado financeiro.
    Helicóptero neles!!!!

    By Blogger Guilherme Salgueiro, at 2:20 PM  

Post a Comment

Links to this post:

Create a Link

<< Home